A política de devolução da Baby Bonnet segue a DIRECTIVA 2011/83/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO, de 25 de Outubro de 2011.

Assim, após a compra, o cliente tem um período de 14 dias (seguidos) para rescindir o contrato de compra, sem encargos e sem necessidade de justificação. Este prazo inicia a partir da receção do bem pelo cliente e não a partir da data da celebração do contrato.

Para a Baby Bonnet efetuar a troca será necessário que o cliente:

1.    Apresente a fatura

2.    Apresente o artigo comprado sem sinais de utilização e acompanhado pela embalagem original.

O direito de retratação admite certas exceções. Assim, todos os artigos personalizados, nomeadamente os fundos de fotografia, cuja produção é feita após pedido, em específico para cada cliente, não serão passíveis de devolução. Esta exceção não se aplica se o fundo for entregue com defeito. Ao mesmo tempo, a satisfação do cliente é de elevada importância para a Baby Bonnet, pelo que independentemente da exceção à retratação, o cliente deverá sempre comunicar a sua insatisfação pelo email geral@babybonnet.pt, de forma a verificar-se uma resolução adequada da situação.

No caso de o cliente se retratar do contrato, a Baby Bonnet deverá reembolsar todos os pagamentos re­cebidos, incluindo aqueles relativos ao transporte. Se o cliente tiver solicitado um determinado tipo de entrega (por exemplo, entrega urgente), apesar de a Baby Bonnet ter oferecido um tipo de entrega geralmente aceite e com custos inferiores, a diferença de custo entre os dois tipos de entrega deverá ser suportada pelo cliente. Caso tenha sido utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

Sempre que a Baby Bonnet não entregar os bens dentro do prazo acordado com o cliente, antes de o cliente poder rescindir o contrato deverá solicitar à Baby Bonnet que proceda à entrega dentro de um prazo adicional razoável. Terá, assim o direito de rescindir o contrato se a Baby Bonnet não entregar os bens dentro desse prazo adicional.

Na eventualidade de desejar a devolução ou troca de um artigo adquirido, o cliente deverá enviar uma email para geral@babybonnet.pt.

Após a Baby Bonnet informar o cliente da decisão de retração do contrato, este é obrigado a devolver os produtos no prazo máximo de 14 dias. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. Caso contrário, o reembolso é realizado por cheque para a morada de faturação. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

DEFEITO DE FABRICO

Em caso de "defeito de fabrico", o cliente deverá enviar uma fotografia do artigo defeituoso, juntamente com uma cópia da fatura e uma declaração de Pedido de Troca ou Devolução do Artigo, no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da fatura, para a seguinte morada:

Baby Bonnet

Rua dos Combatentes da Grande Guerra, 145; 4820-250 Fafe

Após deferimento, e para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa e o artigo em excelente estado de conservação, no que toca às características não abrangidas pelo defeito de fabrico. Na falta de qualquer um destes condicionantes, não haverá lugar a qualquer troca/devolução.

No caso de deferimento do pedido de devolução por defeito de fabrico, aplicam-se as regras acima descritas no que diz respeito ao tempo de devolução do artigo, normas de crédito ou devolução de pagamento e transporte.

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